Seja livre:  Conquiste sua liberdade!

 

Estamos no início de mais um ano, onde promessas e juras de amor são realizadas e logo perdidas no meio do caminho. Como conquistar uma vida menos pesada, menos angustiante? Procure descarregar todo o peso da mochila. Deixe a vaidade longe da alma (vaidade de poder, vaidade de querer ser melhor do que outro, não a vaidade de se cuidar e se vestir bem). Procure sair da rotina. Vire a mesa. Troque os móveis. Inicie logo um projeto novo e jogue fora  tudo aquilo que te faz mal.

A vida é passageira demais para perdemos tempo com aquilo que não tem valor e não nos levará a lugar algum. Ser otimista, determinado e comprometido com aquilo que desejamos já é meio caminho andado, pois não existe nada de graça, tudo, simplesmente  tudo, tem um preço a ser pago. Vencer os obstáculos e enfrentar os desafios impostos pela vida é condição única daqueles que se colocaram na grande arena da vida. Tenho visto tanta gente abortar seus sonhos por tão pouco,  por erros pequenos, por desvios mínimos ou simplesmente por não suportar os pequenos espinhos e pedras dos que se colocam a caminhar.

A vida, meus amigos, não é nada fácil. Entretanto, cada dia, podemos colocar mais um tijolo na parede de  nossos sonhos. Podemos fazer algo que nos permita a continuar sonhando. Não devemos nos deixar levar pelas vozes negativas que tentam nos colocar no fundo do poço. Nossa jornada se realiza a cada passo, a cada movimento que é dado em direção às metas estabelecidas. Na verdade, precisamos nos libertar de nós mesmos. Precisamos nos libertar do peso que colocamos sobre nossos ombros. O peso que nos dificulta a continuar seguindo em direção ao horizonte. Assuma o teu destino e quebre paradigmas! É uma questão de atitude!

Liberte-se! Seja livre! Tome decisões acertadas e não deixe que as dificuldades e as dores do caminho te coloquem de joelho. Levante e diga para si mesmo: eu posso, eu consigo, eu mereço fazer parte dessa grande festa da vida. Escolhas e mais escolhas são realizadas ao longo de nossa pequena estada neste planeta. Escolhas que determinam se iremos conquistar o maior de todos os prêmios:  A Liberdade. Ser livre deveria ser a busca única de cada um de nós, que vive entre os escombros da decepção  e dos desafios diários impostos pela realidade. Sejamos livres na construção de nosso destino  e de nossos sonhos. A vida é um mundo de possibilidades, depende da forma como conduzimos  nossas ações… A vida é assim… Aproveite-a  e faça o melhor que puder para viver longe do peso da frustração… Se reinvente! É uma boa escolha…

“Pois o preço da liberdade é a eterna vigilância! “

 

Ricardo André – Economista – Pós-graduado em Finanças e Gestão Empresarial pela FGV/RJ.

Relacionados

Comente este artigo

Your email address will not be published.