Independente das adversidades que enfrentamos em nosso dia a  dia, precisamos, simplesmente, continuar. Continuar seguindo em frente e rompendo os desafios, que se colocam em nossa estrada. A palavra de ordem é superação. Por mais que as coisas pareçam impossíveis não podemos jamais nos render no campo de batalha. Todos os dias, sem exceção, podemos fazer algo para melhorar nossa realidade e mudar nosso destino contraditório. Sei que nada é fácil, as adversidades se apresentam a todo momento, entretanto, o grande diferencial se encontra em nossa determinação e comprometimento com aquilo que nos propusemos a realizar.

À medida que, fortalecemos nossos valores morais e nosso campo de visão, tornamo-nos soldados habilitados a combater o bom combate e a  construir nosso destino pelas mãos determinadas da fé. Desistir não pode ser uma opção para aqueles que vieram com o sentimento de fazer a diferença diante dos escombros da vida. Conheci homens e mulheres, que nunca se deixaram levar pelas fagulhas de sofrimento no decorrer da caminhada e, dessa forma, realizaram grandes projetos e uma vida mais completa. Temos, que acima de tudo, colocar em ação nossos projetos, logo o universo acaba conspirando a favor. É uma questão de atitude. Sem atitude não realizamos nada. A vida é movimento e ação. A vida é uma luta constante no processo de realização. Eu penso que  o maior óbice de uma grande parte da sociedade tem sido o medo de tentar. Simplesmente, o medo de tentar tem o poder de fazer miseráveis, de construir frustrações por todos os lugares. Simplesmente, pelo fato de não tentar, de não continuar lutando por aquilo que determina nosso sentido existencial, tornamo-nos fracos e despreparados no campo de batalha.

Os sonhos que acalentamos desde os tempos de criança, precisam ser regados todos os dias e adubados pelas mãos da esperança. Muitos abortam seus projetos por não acreditarem nas possibilidades. A vida é possibilidades. A vida é um desafio e uma alegria diária. A vida precisa ser celebrada a cada momento por meio de nossa satisfação pessoal. Não é possível que a visão míope da ignorância continue nos conduzindo por caminhos duvidosos…

Ainda que tudo pareça fora de controle, que as coisas não se encaixem da maneira que gostaríamos; continue tentando; continue na busca da realização dos  seus sonhos, porque no fim de tudo, no momento último, o que teremos, de fato, será a história construída pelo somatório de experiências e uma vida vivida. Nada acontece pela força somente do acaso, é inevitável a presença de nossas atitudes e nossa vontade de superação. Viver não é um ato passivo. Temos que nos colocar como protagonista  de nossa própria história e jamais deixar que as pedras e espinhos nos intimidem e nos faça desistir de continuar seguindo em busca de nossos sonhos. Por isso, sonhe e realize aquilo que teu coração almeja. Não delegue a construção do próprio destino em mãos alheias… Faça o que deve ser feito e complete o quebra-cabeça…

Relacionados

Comente este artigo

Your email address will not be published.