Cada dia na minha caminhada… Na caminhada da vida… Percebo que uma grande parte das pessoas não está determinada a mudar seu destino, a realizar seus sonhos, a construir sua base, enfim, percebo que essas pessoas vivem no mundo das ilusões, porque não possuem um objetivo claro e definido, ou seja, não sabem o que querem da vida.

O que você tem feito para mudar sua realidade? O que você tem feito para  atingir seus objetivos? Qual é sua estratégia? Você tem um planejamento de longo prazo definido e alinhavado em um documento? Quais são suas prioridades? Onde você pretende chegar? Você está disposto a pagar o preço do sucesso?

São perguntas que precisam ser respondidas ao longo da vida. Se desejamos atingir determinado alvo, temos que estar dispostos a treinar a boa pontaria, não adianta vivermos reclamando das circunstâncias e apedrejando nossa sorte, não adianta viver invejando aqueles que atingiram o sucesso. Precisamos compreender que tudo tem seu preço e sua hora, mas como dizia Geraldo Vandré: vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora  não espera acontecer.

Andando por ai, tenho visto tanta gente magoada, cansada, infeliz e doente. Doente em todos os sentidos, na alma e no corpo, pessoas que não acreditam mais em si mesmas, que não conseguem ouvir a própria voz, ou seja, pessoas que  perderam a esperança, não sentem prazer nas gotas suaves da vida. Quantos vivem magoados por não conseguirem realizar seus sonhos? Infelizmente, temos uma máquina poderosa neste mundo que sabota nossos projetos, essa máquina está em cada um de nós: nossos pensamentos. A forma como lidamos com a vida, de fato, determina nossa caminhada. O pensamento é o principal instrumento de nossa jornada. Aquilo que pensamos nos conduzirá durante nossa trajetória efêmera. Conheço o destino das pessoas pelas palavras proferidas. A boca fala daquilo que o coração está cheio.

Se quisermos construir uma vida mais equilibrada, precisamos, mais do que tudo, de fé. Precisamos acreditar que é possível realizar o sonho distante. A fé é um instrumento gratuito de Deus, você pode utilizá-la a qualquer momento, em qualquer lugar. O que é a fé? A fé é acreditar sem vê; a fé é acreditar sem dúvidas.

Nossos pensamentos e ações   são os pontos fundamentais de nossa vida. A forma como pensamos e agimos  são os ingredientes que nos levarão ao sucesso ou ao fracasso.

Relacionados

One Response

Comente este artigo

Your email address will not be published.